-->

24 de setembro de 2014

Semeando alegria

A IV Feira de Sementes e Mudas da Chapada dos Veadeiros começa amanhã!
Além das rodas de prosa, oficinas e visitas à campo, teremos também uma seleção musical de primeira pra animar a troca de sementes.

Olha o que vem por aí:

Forró pé de serra com Conrado Pera e Quarteto Buriti

Conrado Pera faz parte da mais nova geração de compositores/artistas da música popular brasileira. Nascido em São Paulo, há muitos anos reside em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros. Compositor premiado, já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira, como Lenine, Jair Rodrigues, Otto e Funk Como Le Gusta.

Conrado Pera e Quarteto Buriti vão esquentar a noite de abertura da IV Feira de Sementes e Mudas da Chapada dos Veadeiros, com o melhor do forró pé de serra, relembrando os grandes mestres do baião! Nesta quinta feira, dia 25 de setembro às 19h30, na Praça do Artesão, ao lado do Centro de Atendimento ao Turista.

Maracatu Leão do Cerrado
Maracatu Leão do Cerrado é um grupo de estudos em percussão e cultura popular brasileira. Surgiu em agosto de 2013 na pesquisa dos Maracatu Nação. Aberto à toda a comunidade de Alto Paraíso de Goiás, o grupo se encontra aos domingos em diferentes espaços da cidade. Tem como objetivo difundir a cultura, força e ancestralidade do tambor na Chapada dos Veadeiros.

DJ Dante Rui e Curadoria Sonora Dancante
Para animar a troca de sementes e mudas no sábado à tarde, Dante Rui na seleta com seu projeto Curadoria Sonora Dançante, um trabalho de pesquisa em sons e ritmos da cultura popular brasileira. No final do dia, cortejo do grupo Maracatu Leão do Cerrado, trazendo o toque ancestral dos tambores afro brasileiros. Dia 27 de setembro a partir das 14h na Feira do Produtor Rural, em Alto Paraíso de Goiás.